Anathema – discografia e análise



Olá leitores! E novamente eu venho pedir desculpas pela falta de posts! uahsasuhas. Mas eu tenho novamente a desculpa que é culpa da escola!

Em todo caso, venho trazer uma banda que eu gosto muito! o Anathema, formada na Inglaterra em 1990, que já mudou muito o seu estilo, passando do Doom Metal para o progressive rock/metal até o atmospheric rock!

Fiquem com a análise da discografia.


Serenade: O álbum mais pesado da banda, o mais puxado para o Death/Doom, nesse álbum é muito usado vocal gutural. Muito bom, mas é meio ‘imaturo’ na minha opinião.
Músicas que recomendo: Lovelorn Rhapsody, They (Will Always) Die, Sleep in Sanity.


The Silenty Enigma: Aqui já temos Vincent tocando guitarra e cantando, ainda são usados vocais guturais, mas Vincent também usa vocais limpos. Já se percebe uma sutil mudança no som do Anathema.
Músicas que recomendo: The Restless Oblivion, The Silent Enigma, A Dying Wish


Eternity: Nesse álbum os vocais guturais são abandonados, ainda tem certo peso, mas tem muitas baladinhas, e o som se torna cada vez mais melancólico.
Músicas que recomendo: Eternity Part I, Hope, Suicide Veil


Alternative 4: Mais ou menos na mesma linha do álbum anterior, esse é o  que menos me chamou atenção, apesar de ter duas das melhores músicas da banda.
Músicas que recomendo: Fragile Dreams, Empty, Inner Silence


Judgement: Também mais ou menos na mesma linha dos dois álbuns anteriores, um pouco mais calmo talvez. É um dos meus favoritos do Anathema (se não o favorito), com lindas músicas que realmente me fazem viajar muito rs.
Músicas que recomendo: Deep, Forgotten Hopes, One Last Goodbye


A Fine Day to Exit: Esse álbum é muito diferente, as vezes ele lembra o Alternative 4, as vezes o A Natural Disaster (o último lançado pela banda). É um álbum em que gosto muito do vocal do Vincent.
Músicas que recomendo: Pressure, Barries, Panic


A Natural Disaster: Pra mim esse é o melhor da banda, esse álbum tem muita influência de música atmosférica, ambiente e essas coisas… Eu simplesmente viajo demais ouvindo isso!
Músicas que recomendo: Harmonium, Are You There?, A Natural Disaster, Flying, Eletrecity (impossível escolher só 3 xD )

Por Guilherme Nogueira
Anathema – discografia e análise Anathema – discografia e análise Reviewed by Alexandre on 17:24 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons