Anthrax – Spreading The Disease

Olá leitores do blog… Após um tempo sem postar, venho fazer a resenha de mais um clássico do Thrash  Metal,  o Spreading the Disease do Anthrax.



O álbum já começa muito bem com a faixa A.I.R., em que todos da banda se destacam, uma ótima música pra abrir o álbum.

Em seguida temos Lone Justice, que começa com uma intro com o baixo e um curto e certeiro solo em seguida. Mais quem rouba a cena nessa música é o vocalista Joey Belladonna, que faz aqui sua melhor performance no álbum, pra mim.

Em seguida o clássico Madhouse, música mais famosa desse álbum e é de fato uma música excelente, uma das melhores do Anthrax sem dúvida. Com ótimos riffs do Scott Ian.

S.S.C. / Stand or Fall tem uma intro peculiar… No entanto logo entra em um riff violento e se torna uma das músicas mais pesadas do álbum. Com um refrão contagiante.

The Enemy é uma música menos rápida e menos porrada que a anterior, é uma boa música com um ótimo refrão, mas tirando o refrão a música não me empolga tanto.

Já a faixa seguinte, Aftershock já começa com a bateria quebrando tudo e um riff destruidor de Scott Ian. O refrão é um coro, tipico do Anthrax, muito foda.

Armed and Dangerous começa lenta como uma baladinha, mais depois ela fica mais agitada, e todos da banda destroem nessa música,  do Belladonna, o Scott Ian e o baixista Frank Bello.

Medusa é outra música que não me empolga muito, muito repetitiva, apesar da boa performance de Belladonna.

E pra fechar, Gung-Ho que é outra música muito porrada, onde a bateria segue destruindo a música toda, o solo é simplismente perfeito e Frank Bello manda bem nas linhas de baixo, uma ótima música pra fechar esse clássico.

nota: 9

Por Guilherme Nogueira
Anthrax – Spreading The Disease Anthrax – Spreading The Disease Reviewed by Alexandre on 12:04 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons