C.S.S.O. – Are You Excrements? (2001)

Uma banda doida assim só podia vir do Japão. C.S.S.O é a sigla para Clotted Symmetric Sexual Organ, ou seja, Orgão Sexual Simétrico Coagulado. O nome já entrega que trata-se de grindcore, mas esse grupo originário de Tóquio não faz uma barulheira comum.

Are You Excrements?, álbum de 2001 cujo título brinca com o clássico Are You Experienced?, de Jimi Hendrix, mistura noise, grind e rock ‘n roll psicodélico. As faixas são surpreendentemente longas para o gênero – a mais comprida, Living Dead a Go Go, tem 12 minutos de duração – e desfilam por vários ritmos diferentes. Mas isso não quer dizer que falte coesão nas composições: de um jeito ou de outro, a salada faz sentido no final.



Nos 40 minutos de duração do CD, dá pra ouvir solos de rock setentista, pedais wah-wah, ruídos de estática, microfonias, flertes com surf music e pancadarias que deixariam o Napalm Death com inveja. Em suma, a gravação só pode ser resultado de uma viagem lisérgica.

Segundo o Metal Archives, a criação da banda aconteceu em 1993. Durante a carreira, que durou até 2001, o grupo lançou apenas um full-lenght além de Are You Excrements?: Nagro Lauxes VIII, de 1994. Porém, quando o assunto são splits, a discografia impressiona.



Além de 9 demos e 1 EP, o C.S.S.O gravou nada mais nada menos que 27 splits! O grupo já lançou trabalhos junto com outras 31 bandas – até mesmo com os suecos do Nasum.


C.S.S.O – Are You Excrements? (2001) 

Por Rodrigo Menegat
C.S.S.O. – Are You Excrements? (2001) C.S.S.O. – Are You Excrements? (2001) Reviewed by Alexandre on 17:42 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons