Horrendous – The Chills

Quando fiz minha lista de melhores discos do ano em 2012, creio que cometi um erro injustificável ao deixar de fora o excelente debut do Horrendous. Então, que seja feita a justiça!



Formada em 2009 na Filadélfia, EUA, o Horrendous trás aos dias de hoje o Death Metal dos anos 90 em todas as suas formas. Com o primeiro full length lançado ano passado, intitulado de “The Chills”, esses americanos cavaram fundo no gênero e buscaram as mais diversas influências, desde a cena sueca, até as bandas da Flórida, para criar um som tão fiel quanto possível ao old school Death Metal.



Não que a retomada desse estilo seja algo difícil de se encontrar hoje em dia. A Suécia tem nos brindado com vários nomes nesse sentido. Mas o que é feito por esse trio é absurdo. As nove faixas e os 43 minutos do “The Chills” tem todas as referências que um fã do gênero possa procurar. Tem pancadaria gratuita pra caralho, com d-beat comendo solto, riffs super rápidos, e toda a desgraceira que a gente gosta. Mas introduções, pontes e passagens melódicas, que não poderiam ser mais bem encaixadas, engrandecem o álbum. Nesse aspecto, essas passagens podem remeter ao Watain e quem sabe ao Dissection. Fora o gutural, que é outro ponto alto. O cara, além de manjar interpretar o que a música pede, tem um vocal característico (e rola um back vocal igualmente foda também).
Infelizmente só cheguei a ouvir com mais calma essa maravilha no começo desse ano, por isso a falta dela na lista de 2012. Em todo caso, espero ter me redimido com esse clássico recém parido do Death Metal americano. Que venham outros!


Horrendous - The Chills (2012)


PS: Feliz dia do roque, mas só pros metalero que fumam pedra.

Por Guilherme Nogueira



Horrendous – The Chills Horrendous – The Chills Reviewed by Alexandre on 17:31 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons