Ouroboros – Glorification of a Myth

Olá povo que acessa O SBG! Como não era de se estranhar, fiquei um bom tempo ausente, mas para recompensar um pouco estou trazendo um lançamento deste ano que não deve passar despercebido por nenhum fã de death metal (especialmente aqueles que curtem um lance mais técnico): Glorification of A Myth, dos australianos do Ouroboros!



A banda era antes conhecida como Dred, tendo até mesmo lançado algumas demos, mas ano passado resolveram mudar o nome para o atual e lançar este grande Debut. Mesmo sendo um álbum predominantemente de Technical Death Metal – um estilo tanto amado quanto odiado – o álbum possui também elementos de Thrash e Death metal mais tradicional. As musicas são técnicas, sim, mas nada cansativas. Apesar de ser um clichê constatar isso, tudo aqui flui a favor da música em si. A faixa de abertura, “Black Hole Generator” , também as faixas “Animal, Man… Machine”, “Sanctuary” e “Sea to Submit” não me deixam mentir. Outro destaque vai para os solos, todos extremamente bem compostos e melodiosos, não no sentido ruim ao qual essa palavra é associada. Chega a ser um alivio ouvir os solos deste álbum, comparado aos típicos solos do estilo, que só estão ali para exibir técnicas e conhecimentos que nem todos os ouvintes conseguem entender.

Como ponto fraco, apenas acho que a produção está limpa demais. Não me entendam errado, sou e sempre serei um hater convicto de bandas com uma produção porca em seus álbuns, mas um pouco de sujeira no timbre dos instrumentos teria colaborado para um peso maior nas musicas. No entanto, não deixa de ser incrível o nível da produção se tratando de um lançamento independente e, mesmo assim, o álbum é recomendado. mesmo quem não curte essa vertente,dê uma olhada nesse cd. Vale a pena.



Ouroboros é:

Evgeny Linnik – Vocais
Chris Jones e Mikhail Okrugin – Guitarras
Michael Conti – Baixo, Backing vocals
David Horgan – Bateria

Videos de amostra:

Sanctuary


Absent From Entity



Por Hugo Leonardo
Ouroboros – Glorification of a Myth Ouroboros – Glorification of a Myth Reviewed by Alexandre on 14:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons