Satanic Warmaster – Análise da Discografia

O Satanic Warmaster é uma one-man band idealizada por Satanic Tyrant Werwolf, criada no ano de 1998, em Lappeenranta, na Finlândia. Com um som obviamente influenciado pela velha escolha norueguesa do início dos anos noventa, calcado no Black Metal primitivo, minimalista e focado na transmissão dos mais infames sentimentos humanos através do gênero mais sombrio da música extrema.

Strength and Honour (2001)

 Logo no debut “Strength and Honour” de 2001, a horda finlandesa já escancarava a sua proposta para qualquer um que quisesse ver: Uma compilação de tudo que o Black Metal escandinavo representa. São músicas simplistas, típicas do gênero. Levam uma produção desleixada e suja e as composições priorizam muito mais um sentimento do que técnica musical.

Opferblut (2003)

 Após o primeiro disco, o Satanic Warmaster não parou de causar agitação na cena. Colecionaram Splits com grandiosas hordas de Metal negro, além de EPs e full-lengths de instantânea aceitação dos fãs e mídia especializada. Não são poucos os que consideram “Opferblut” e “Carelian Satanist Madness” clássicos modernos do Black Metal. Títulos nada mais do que justos, uma vez que hinos e mais hinos do gênero podem ser encontrados nestes discos.

Carelian Satanist Madness (2005)
 

Liricamente a horda também é controversa. Além dos típicos temas abordados no estilo, como satanismo e ocultismo, Werwolf também transparece uma clara tendência para a extrema direita. E não pense que são apenas letras que exaltam a raça ariana, o nacionalismo extremo e a nostalgia cultural. Algumas são realmente racistas.

Entre alguns sandeus que parecem ainda apoiar essa temática hoje em dia, e outros que passam a repudiar a banda por esta postura (creio que entre os leitores existam ambos), eu recomendo tirar o máximo de proveito do talento em compor Black Metal que Werwolf esbanja.

Nachzeher (2010)
 
Assim, com o ódio de muitos e a admiração de vários outros, o Satanic Warmaster pode ser facilmente tido como uma das maiores bandas de Black Metal da atualidade, já sendo uma referência no estilo. É impressionante a facilidade que Werwolf mostra em compor músicas marcantes e variadas. Cada disco tem sua identidade própria, sem que a essência inicial se perca. A horda é prova irrefutável que o velho Raw Black Metal ainda tem muito a oferecer, diferente do que muitos dizem.

Por Guilherme Nogueira
Satanic Warmaster – Análise da Discografia Satanic Warmaster – Análise da Discografia Reviewed by Alexandre on 13:57 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons