Baphomet – The Dead Shall Inherit

Olá meus caros féculas. Apesar do prometido post mais caprichado, vou deixando apenas mais um relativamente curto… Bem, eu sei que todos vão compreender.


O Baphomet foi formada em 1987, em Nova York (EUA), quando o país vivia um grande momento na cena Death Metal. E nesse meio os Nova Yorkinos do Baphomet também fixaram seu som neste gênero extremo de metal.

Com claríssimas influências de seus conterrâneos do Cannibal Corpse e do Suffocation, eles também faziam um som pesado, puramente cravado em um Death Metal padrão, sempre com muita qualidade e competência.

Apesar de terem lançado várias demos no final dos anos oitenta, e no início dos anos noventa, o Baphomet só veio com seu primeiro full-length em 1992, o qual foi intitulado “The Dead Shall Inherit”. Que, além de ser o primeiro full, é também o último dos lançamentos da banda. São dez faixas, que totalizam 38 minutos com o melhor do Death Metal americano do início da década de noventa. Composições com seus momentos mais arrastados, e ora mais rápidos. Passagens onde o baixo vira o destaque e consegue até ganhar alguns segundos de solo. Tudo interpretado pelo gutural de Tom Frost, que não podia ser encaixe melhor para este tipo de som.

Baphomet – The Dead Shall Inherit (1992) 


Por Guilherme Nogueira
Baphomet – The Dead Shall Inherit Baphomet – The Dead Shall Inherit Reviewed by Alexandre on 12:52 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons