Defeater – Discografia comentada

De tirar o fôlego. O som do Defeater pode ser descrito como um hardcore moderno, forte, caótico e pesado. Carrega também, e metade de seu esplendor vem daí, uma dose incrível de emoção, que transbordam nos gritos e urros arrepiantes do vocal. Sente-se que há ali uma mensagem a ser passada.




Lançaram desde 2004, ano de sua fundação em Massachusetts, dois full-lengths e um EP, todos honrando a tradição do hardcore estadunidense. Não que o som deles lembre muito qualquer outro grupo de lá, pelo contrário. É bem distinto.

Travels (2008)

O destaque, entretanto, apesar de instrumental e vocal serem de qualidade indiscutível, vai para a parte lírica. Todos os trabalhos lançados até agora são conceituais, então as letras são parte essencial dos álbuns. O primeiro deles, Travels, fala de um garoto que cresce em uma família desestruturada, filho de um pai alcoólatra e de uma mãe viciada em heroína. O EP, Lost Ground, conta a história de um veterano da Segunda Guerra. O último play, lançado em fevereiro desse ano, conta a mesma história do debut, mas na perspectiva do irmão mais velho do garoto. A experiência de degustar o som do Defeater só é completa se o ouvinte acompanhar o enredo das histórias. O filme dos acontecimentos forma-se muito facilmente na mente e envolve demais.

Lost Ground (2009)


É, sem dúvida, uma das bandas mais impressionantes que surgiram na cena punk dos EUA nos últimos tempos. Ouso dizer até que é a banda mais promissora do Hardcore mundial, atualmente. A capacidade de conciliar letras, emoção e um instrumental coeso e original os diferenciam e colocam acima de muitos outros grupos de qualidade. Poucos conseguiram essa proeza com tão pouco tempo de estrada.

Empty Days & Sleepless Nights (2011)



Por Rodrigo Menegat
Defeater – Discografia comentada Defeater – Discografia comentada Reviewed by Alexandre on 12:40 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons