Diablo Swing Orchestra – Discografia comentada

Diablo Swing Orchestra é uma banda Sueca extremamente inovadora, rotulada como avant-garde symphonic metal, que resolveu misturar metal com dark cabaret, música cigana, tango, flamenco, opera e um monte de pirações semelhantes.

É um som bem bizarro, que leva tempo pra se acostumar com e entender, mas uma vez assimilada a proposta, não imagino que alguém possa dizer que a banda é menos que excelente.


O grupo criou uma historinha muito louca pra se apresentar, eu achei bem legal, e na verdade foi essa viagem dos membros que me fez conhecer. Funcionou bem como meio de promoção, pelo menos pra mim, haha. Seguinte (copiado da wikipedia bem na cara de pau):
O histórico da banda remonta ao ano de 1501, na Suécia. Conta a história, uma orquestra com desempenho inigualável cuja musicalidade tão divina e sedutora envolvia pessoas de todas as classes sociais. A orquestra rapidamente alcançou projeção, arrebatando uma multidão que seguia ao seu redor. Sua reputação de enfeitiçar as pessoas, porém, ficou mal vistas pelos olhos da Igreja que a referia com “orquestra do diabo”, condenando os músicos à morte por enforcamento.
Contudo, supostamente, foi deixada uma carta aos seus descendentes para que reunissem a orquestra…
DISCOGRAFIA:

THE BUTCHER’S BALLROOM (2006)


Melhor álbum deles. Destaque pra Balrog Boogie, Heroines, Poetic Pitbull Revolutions, Gunpowder Chant e Wedding March for a Bullet.

SING ALONG SONGS FOR THE DAMNED & DELIRIOUS (2009)



Adoro o nome e a capa desse álbum, haha. É um pouco pior que o debut, mas ainda assim é muito bom. Destaco as faixas A Tapdancer’s Dilemma, A Rancid Romance, Siberian Love Affairs, Vodka Inferno e Memoirs of A Roadkill.


Os caras também lançaram um EP em 2003, mas nem vou considerar, já que todos as músicas deste também estão no The Butcher’s Balroom.

Por Rodrigo Menegat
Diablo Swing Orchestra – Discografia comentada Diablo Swing Orchestra – Discografia comentada Reviewed by Alexandre on 16:25 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons