Discharge – Hear Nothing See Nothing Say Nothing

Olá caros leitores sedentos por metal extremo. Hoje vou postar algo um pouquinho diferente, vou postar uma das bandas mais importantes da história do Punk (que conseqüentemente é uma das mais importantes para o metal, principalmente os gêneros mais brutais do estilo) o Discharge!



A banda foi formada em 1977 no Reino Unido e no mesmo ano lançou uma demo. A banda foi mudando e moldando o seu som com o passar dos anos e chegaram ao seu auge em 1982 quando lançaram o ‘Hear Nothing See Nothing Say Nothing’ que venho lhes-postar hoje aqui.

Talvez o maior sucesso comercial e entre o público, esse disco é um marco na história da música pesada. Influenciando todas as vertentes extremas do punk que vieram depois, incluindo o D-beat e até pode ser chamado de um protótipo de Crust.

As composições tem uma velocidade e um peso incrível, é extremamente difícil de acreditar que o álbum foi lançado em 82, antes mesmo do primeiro do Metallica. Isso só mostra o quanto essa era uma banda de visão, com muita audácia e originalidade.


Hear Nothing See Nothing Say Nothing (1982)


Por Guilherme Nogueira
Discharge – Hear Nothing See Nothing Say Nothing Discharge – Hear Nothing See Nothing Say Nothing Reviewed by Alexandre on 16:34 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons