ESPECIAL COPA DO MUNDO: Japão/Coréia do Sul

Para continuar a série que mistura futebol e metal, o Scream Blog Gore resolveu dar uma volta pelo extremo leste. As duas seleções asiáticas decepcionaram e foram eliminadas da Copa cedo, porém vamos falar da Coréia e Japão, já que musica boa é o que não falta por lá.



Representando a Coréia do Sul, a banda Gostwind, que mistura Gothic/Progressive com Folk oriental! É frequente o uso de instrumentos típicos da musica oriental, o que gera semelhanças com a trilha sonora de games asiáticos. Não bastasse essa louca mistura entre música oriental e metal a banda ainda conta o vocal feminino de Wang Har-Kyeong, que se assemelha aos vocais daquelas irritantes músicas de K-Pop (pop coreano, para aos leigos). , Porém, mesmo com o tom chato, a voz casa muito bem com o som da banda devido a sua boa técnica vocal (além de cantar em coreano) e contribui para que a sonoridade da banda seja bem diferente de qualquer outra. O grupo possui apenas três álbuns, mas o mais recomendável é Korean Road, lançado em 2006, que tem como destaques as faixas Tears in Memory e Korean Road, música que cairia muito bem na abertura de algum jogo da série Final Fantasy.




Para representar o Japão, vem a banda Quest for Blood, que toca Black/Folk/Avant-Garde. Assim como Gostwind, eles também fazem uso constante de instrumentos orientais, porém a música do grupo pode ser definida em uma palavra: caos,seja pelo som característico do Black Metal das guitarras, pelas flautas sempre frenéticas (e sempre roubando a cena) ou pelas passagens de piano que fazem um som semelhante ao de bandas de Avant-Garde, porém com aquele charme oriental.  A banda possui apenas um álbum homônimo, lançado em 2008, cujos destaques são as músicas Noise e Uchina.


Por Eduardo Soriano
ESPECIAL COPA DO MUNDO: Japão/Coréia do Sul ESPECIAL COPA DO MUNDO: Japão/Coréia do Sul Reviewed by VOMITATION on 23:29 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons