Filme – Airheads!

Sei que vocês que lêem esse blog são todos trves kvlts cheios de ódio e misantrópicos, mas até a mais brutal das pessoas precisa rir de vez em quando. O quê? Sua vida é tão negra e devastada que você não tem motivos sequer para esboçar um sorriso, imagina então cair na gargalhada? D:

SEM PROBLEMAS, MEU PEQUENO GUERREIRO DO METAL! Esse post traz uma das comédias mais engraçadas que já vi, e garanto que até o mais niilista de vocês vai rir bastante com ela. Trata-se de Airheads, ou Os Cabeças de Vento em português. A história fala de uma banda de metal, que, em meados dos anos 90, após o estilo ter sido chutado do mainstream, sofre para fazer sua carreira emplacar.

Os personagens do filme são bastante caricatos, de estereótipos bastante forçados e muitíssimo engraçados. O líder da banda, Chazz, é expulso de casa por sua namorada depois de mais uma tentativa frustrada de firmar relações com alguma gravadora. Assim, sem ter para onde ir, ele vai ao encontro de seus parceiros de banda, Pip – interpretado por Adam Sandler – e Rex. Esse último trabalha em uma loja de brinquedos e tem uma idéia genial: invadir a rádio local armados com pistolas de água tiradas do mercado por serem reais demais e colocar sua fita demo no ar.



A trilha sonora tem nomes como Motörhead e White Zombie, e até uma versão de ‘Degenerated’, música dos ícones do NYHC, o Reagan Youth – versão essa que pode ser conferida no vídeo ao final do post.

O filme merece, sem dúvidas, estar junto de obras como This Is Spinal Tap e Detroit Rock City no pedestal de grandes longas-metragens dedicados ao rock. Pretendo fazer mais alguns post como esse em breve, se vocês aprovarem, é claro , :3. Por enquanto, fiquem com essa pérola aqui.



Por Rodrigo Menegat
Filme – Airheads! Filme – Airheads! Reviewed by Alexandre on 14:16 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons