Maim – Discografia comentada

Primeiro de tudo, eu queria agradecer a todo mundo que votou e principalmente quem comentou na nossa enquete do post anterior. Saibam que isso nos ajuda muito a decidir como vamos prosseguir daqui pra frente, afinal, a opinião do leitor nos vale muito. Bem, por hora, fica decidido que iremos prosseguir com o blog como se nada tivesse acontecido, com downloads e tudo mais, e aos poucos vamos reupar alguns posts importantes. Por isso, já começando agora…




Essa nova onda de Death Metal sueco é provavelmente um dos melhores “revivals” que temos por aí. E nesse contexto já vemos inúmeros clássicos modernos do estilo. São discos e bandas de qualidade impar, que souberam trazer de volta tudo de melhor que o gênero tinha a oferecer e adaptando-o a nossa década.
E é dentro deste revival que em 2006, no interior da Suécia, o Maim foi criado. Com a proposta clara e óbvia de retomar aquele som clássico que marcou o metal extremo, feito por seus conterrâneos no início da década de 90.


O debut intitulado “From The Womb To The Tomb” foi lançado em 2009 e já deu a banda grande repercussão. Suas composições são de certa maneira desleixadas e até meio amadoras, o que eu acredito que seja algo proposital, dando-os uma imagem mais crua no Death Metal. A impressão é que estamos ouvindo uma visceral demo “noventista”, com uma gravação mais decente.



Em 2011 o segundo álbum de estúdio, chamado “Deceased To Exist”, foi lançado e manteve a força do Maim na cena. Basicamente com a mesma fórmula e composições com estruturas muito semelhantes ao debut, a banda não fez feio. Porém, apesar do lançamento competente, faltaram músicas marcantes, faltou surpreender o ouvinte. Agora é esperar que não saturem sua fórmula rápido demais, e por hora, temos dois ótimos discos na discografia dessa, que é outro ótimo representante do metal sueco.

Por Guilherme Nogueira
Maim – Discografia comentada Maim – Discografia comentada Reviewed by Alexandre on 11:23 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons