Marduk – Iron Dawn (EP)

Postando rapidinho hoje, só para não deixar passar muitos dias em branco aqui no blog. Apesar de que estou preparando algo mais trabalhado para por aqui…Enfim, vamos ao que interessa!


Alguns leitores mais assíduos do SBG devem ter notado que eu evito postar lançamentos recentes para que eles possam ser levados em conta no nosso balanço dos melhores discos do ano.  Entretanto, farei uma pequena exceção desta vez, por dois motivos simples:



Primeiro, e principalmente, porque o lançamento que venho postar-lhes hoje é apenas um curto EP, contendo somente três faixas que não totalizam nem quinze minutos de duração, portanto, ele não constaria na lista dos “melhores discos de 2011” de qualquer forma.

E segundo, porque apesar de curto, o EP em questão, é absurdamente viciante, excelente, e competente, e não pude deixar de compartilhá-lo com vocês leitores. Estou falando do EP do Marduk, intitulado “Iron Dawn”, lançado este ano.



Entre as três faixas do cd, as duas primeiras, “Warschau 2” (que remete ao clássico do disco Plague Angel) e a “Wacht Am Rhein” são rápidas e pesadas, cheias de riffs caóticos que são despejados incessantemente ao ouvinte. A terceira faixa, “Prochorovka”, encerra o disco de maneira arrastada, mórbida e com uma climatização de decadência. Todas as músicas são impregnadas com um feeling de guerra, que acompanha o teor bélico das letras, que já são marca registrada destes suecos. Sirenes, metralhadoras e sons de explosões podem ser ouvidos constantemente. Uma audição imperdível no Black Metal entre os lançamentos deste ano de 2011.

Por Guilherme Nogueira
Marduk – Iron Dawn (EP) Marduk – Iron Dawn (EP) Reviewed by Alexandre on 11:30 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons