Nasum – Inhale/Exhale

Procuro conhecer de tudo, ouço várias bandas e estilos. Sempre, semana a semana, mudo o direcionamento de meus ouvidos, as vezes bem radicalmente. Um tempo atrás, disse aqui que estava ouvindo bastante Black Metal. Pois é, não estou mais.

Resolvi me aventurar por um estilo que conheço muito por cima, punk rock. Pois bem, mal passou uma semana entre Dead Keneddys e Cólera, resolvi mudar radicalmente de gênero: era hora de ouvir barulho novamente. Logo lembrei de uma banda que já haviam me recomendado faz tempo, o Nasum. Há alguns anos, ouvi um pouco dos trabalhos dos caras e não gostei. Hoje, quando resolvi dar uma nova chance ao grupo, percebi que eu era realmente muito wimp e ouvidinho de cristal para não gostar daquilo, rs.




Eles tocam grindcore, aquele estilo que aproximou a velocidade do punk com o Death Metal e seus blast-beats, o estilo dos primeiros do Carcass e do Napalm Death. Entretanto, acho o som deles menos tosco e menos trinca-tímpano, se aproximando mais do death metal atual.

Por enquanto, conheço só um álbum, o Inhale/Exhale, que é espetacular, apesar de ter sido bem esse que eu rejeitei em meus dias de wimp, rs. Dizem que flerta com o crust, mas, sinceramente, não entendo NADA de crust, então prefiro deixar por sua conta perceber ou não essa influência.

Apesar de mais soft que Carcass e Napalm, o som ainda é bruto, se você suspeita ter ouvidos de porcelana, keep out.



A banda não tá mais em atividade, porque o vocalista foi uma das vítimas do tsunami que atingiu a Ásia em 2004. Mais uma das boas bandas que só descubro depois da morte de algum membro, juntamente com Type O Negative e Sentenced. /:

Por Rodrigo Menegat
Nasum – Inhale/Exhale Nasum – Inhale/Exhale Reviewed by Alexandre on 11:57 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons