Pain of Salvation – Road Salt One

Nunca gostei de metal progressivo. Sempre achei chato, cansativo, maçante. Quando uma amiga me recomendou esse álbum, fiquei com um pé atrás, quase com a certeza de que não iria gostar, mas mesmo assim eu resolvi conferir o som desses caras.

Ainda bem! Pain of Salvation é, sem dúvida nenhuma, uma das bandas mais fantásticas que eu ouvi nos últimos tempos, tanto na música propriamente dita como nas letras.

Gênios


O líder da banda é Daniel Gindenlöw. Sempre ouvi muita gente falando bem dele, e agora eu entendo porque. Ele é a alma do grupo, vocalista, segundo guitarrista, compositor e letrista, e realiza todas essas funções com maestria. Sem dúvida, um dos maiores músicos do rock/metal nesse século.
Segue o último álbum deles, o Road Salt One. Não é realmente um play de metal, não dá pra dizer nem que é pesado, mas é genial. Algumas faixas apresentam instrumentos “diferentes”, como balalaika (não a vodka, o instrumento mesmo, rs),  bandolin, alaúde e violino.

Os destaques são a fortemente bluesística Tell Me You Don’t Know, as baladas Sisters, Where It Hurts e Road Salt, e a animada Curiosity.


O Road Salt Two vai ser lançado esse ano, e COM CERTEZA vai ser um dos lançamentos marcantes de 2010. Sem dúvida, depois de ouvirem o Road Salt One, vocês vão ficar tão ansiosos quanto eu para que o próximo álbum saia logo, haha.

Por Rodrigo Menegat
Pain of Salvation – Road Salt One Pain of Salvation – Road Salt One Reviewed by Alexandre on 12:54 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons