ESPECIAL COPA DO MUNDO: Quatro bandas germânicas pra comemorar a goleada!


Mais um clássico na Copa do Mundo e mais uma goleada. Os tugas decepcionaram e tomaram quatro gols da seleção alemã, então pegue sua cerveja e comemore o resultado com uma banda para cada tento dos germânicos!

Muita pompa, mas ao vivo fazem um som tão bom quanto no estúdio.


Schandmaul: Nada melhor que celebrar uma vitória com um belíssimo Folk Metal versado sobre a rica mitologia alemã. Com mais de quinze anos de estrada, os bávaros mandam muito bem ao vivo e contam com três Lives na discografia. O destaque é para o álbum Kunststück, de 2003.


Ouça!


Um show de medievalismo, no mínimo.



Corvus Corax: Continuando com mais um pouco de Folk, dessa vez de Berlin! A banda começou na década de 80, tocando cantigas medievais com um toque de improvisação pelas ruas da capital alemã. Com 7 membros tocando instrumentos de percussão, os músicos abusam de ritmos variados criam a fusão do Folk tradicional com o World Music para agraciar os fãs. Disco recomendado: Viator.

Ouça!

Humor ácido com cenas bíblicas do Pazuzu. Apesar disso, passam longe do Black Metal.


Powerwolf: Com uma temática mista de horror, humor e sátiras religiosas, os cinco membros dessa banda que mescla Power Metal com toques de Heavy sobem aos palcos trajados com sobretudos e capas longas, carregando cruzes e bíblias, mas com o tradicional corpse paint dos black metallers. Como toda banda de Power, suas músicas são geralmente épicas e grandiosas, como pode ser visto no álbum de 2011, Blood of the Saints.



Ouça!


Não é o post original, mas fica o agradecimento ao Eduardo :)

ColdWorld: originalmente essa era a banda do especial da Alemanha, porém o material foi perdido no antigo endereço do blog :( Pra não deixar a história em branco, o companheiro Eduardo tinha falado desse expoente do Ambient Black Metal. Nascida em 2005, a banda tem apenas um álbum lançado, mas compensa-nos com uma bela representação do estilo, figurando entre as bandas principais do gênero. Músicas arrastadas, algumas instrumentais, e densas o suficiente para quase ser considerado um álbum de DSBM formam o Melancholie².


Ouça!

Por Alexandre Romansine e Rodolfo Silva
ESPECIAL COPA DO MUNDO: Quatro bandas germânicas pra comemorar a goleada! ESPECIAL COPA DO MUNDO: Quatro bandas germânicas pra comemorar a goleada! Reviewed by Alexandre on 18:43 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons