Repulsion – Horrified

E após revoluções, golpes de estado, e tratados de paz e amizade, volto ao blog para mais um post. E novamente, um meio curto. Mas tentarei caprichar um pouco mais desta vez.




O Repulsion é uma banda de Death Metal/Grindcore de Flint, Estados Unidos. Criada em 1985, esses americanos faziam um som extremamente rápido e pesado para a época. O debut de 1989, intitulado “Horrified” teve um grande impacto na cena, fazendo a banda receber a alcunha de “banda mais rápida do mundo, com Dave Grave na bateria”.

Muitos especialistas do gênero colocam o Repulsion como um dos criadores do que ficou conhecido como grindcore, por causa do som sem muitos rodeios, muitíssimo direto. Dizem que foram muito influentes para grupos como Napalm Death, Carcass e Terrorizer. Apesar de que este grupo de americanos lançou seu debut um pouco depois destas citadas. Bem, é certo que as letras com temática gore, de zumbies e tudo mais, e o som do Repulsion influenciaram e ajudaram muito na consolidação do Grindcore, o Grind/Death e o Goregrind.



Apesar de a banda ter ficado dez anos parada, em 2003 eles voltaram e estão na ativa até hoje, mesmo o último lançamento sendo um split de 2004. O único full e também único lançamento verdadeiramente significativo da banda foi o debut.

Por Guilherme Nogueira
Repulsion – Horrified Repulsion – Horrified Reviewed by Alexandre on 17:17 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons