Dawn of a Dark Age - The Six Elements, vol.1 Earth (2014)

Nascido em Janeiro de 2014 na Itália, o Dawn of a Dark Age é formado por uma dupla de músicos extremamente competentes no que se propõem a fazer: um Black Metal recheado de influências, que variam desde o Folk até o Avant-Garde. Apesar dessa mistura por si própria soar interessante, o que atrai nossa atenção no grupo é seu conceito. A cada seis meses um disco com seis músicas será lançado, compondo a hexalogia "Os seis elementos". Ao final de três longos anos, a criação da horda italiana estará completa, iniciando o que deve ser conhecido como uma nova era das trevas.




Pode parecer piada, mas o apego dos caras pela ideia é mostrado em algumas entrevistas e nas próprias músicas do único disco lançado até o momento, The Six Elements, vol.1 Earth, que merece o destaque aqui.

O primeiro elemento, a Terra, no mostra duas faixas instrumentais extremamente bem compostas graças a versatilidade de Euronymos, o responsável por todos os instrumentos da banda, incluindo a programação da bateria eletrônica, e vocais graves com gutural e limpos. O outro membro, Buran, faz todos os vocais agudos limpos ou se utilizando de Harsh.



Nas faixas em que aparecem os vocais, as letras nos mostram uma faceta cruel e desesperadora, versando sobre a natureza humana e a relação com o mundo, que rapidamente nos preenche de ódio e desespero, abrindo caminho para o fim dos tempos. O destaque fica para as faixas The Last Prayer, onde as trilhas de clarinete e xilofone dão um toque especial, e Raped Earth, faixa em que ouvimos um saxofone doentio bem vanguardista.

Apesar da sonoridade mais crua no geral, o álbum se destaca pela experimentação e tem todos os méritos. Que venham os próximos volumes e a conclusão do projeto.

Contato:
Facebook
Bandcamp

Por Alexandre Romansine
Dawn of a Dark Age - The Six Elements, vol.1 Earth (2014) Dawn of a Dark Age - The Six Elements, vol.1 Earth (2014) Reviewed by Alexandre on 22:11 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons