Thy Light: Suici.De.Pression



PESSOAS FELIZES, PAREM DE LER ESSE POST AQUI. Essa banda só é recomendada para aqueles que, assim como o Dead do outro post, são seres frios, desumanos, misantropos, niilistas, solitários, ressentidos, desesperançosos e todo aquele blá blá blá de true norweggian black metaller.

O Thy Light, projeto brasileiro (EEE, VIVA NÓIS E NOSSO PAIS KRIEG, TRVE E KVLT) formado apenas por um multi-instrumentista e um letrista, é a definição musical de qualquer sentimento ruim existente. O depressive black metal deles soa tão sincero que parece transmitir a essência do desespero e da dor. E todo esse feeling de sofrimento não é sem sentido, já que, supostamente, o único registro do grupo foi feito em um estado de depressão profunda.

Sem exagero nenhum, ouvir essa banda é uma experiência única. É como se todo o luto e ressentimento presente nas músicas envolvessem o ouvinte, colocando-o num estado desalentador, quase catatônico. Não é uma simples tristeza o que é transmitido nesses gritos e riffs angustiantes: é algo muito forte, capaz de contaminar o humor de quem quer que ouça a gravação de pouco menos de uma hora.

As letras, apesar dos vocais incompreensíveis, são incríveis. Combinam perfeitamente com o instrumental e passam uma beleza solene ao turbilhão de desgraça e tragédia que é o Thy Light.

Desolate, I just watch the trail in which i walked to get here…
…all in vain, no reward to make me lift up my head.
Bitter was my defeat, i see the sky covered with the grey smoke that my eyes were never able to stand.
…in the decaying reality… I am just a crawling worm in a world of lies.

Só tenham cuidado pra não se matar depois de ouvir isso aí, o blog precisa de leitores. D:

Por Rodrigo Menegat
Thy Light: Suici.De.Pression Thy Light: Suici.De.Pression Reviewed by Alexandre on 11:59 Rating: 5

Um comentário

Social Buttons