Gmoch - Dark Dead Tomorrow (2014)

A cada dia é mais difícil vermos bandas recentes sem material, em geral uma ou duas demos estão presentes nos primeiros dois anos de formação, logo seguidos de um disco completo. Apesar dessa tendência, ainda encontramos grupos que passam anos sob um nome sem divulgar material algum, e Gmoch é um desses.



Original da Polônia, o quinteto é composto por músicos novatos, sem experiência em outras bandas. Eles não divulgam seus nomes e mantém a banda sob um ar de mistério bastante desnecessário, que perde completamente o foco quando colocamos seu único lançamento, o EP Dark Dead Tomorrow, para tocar. A Intro traz logo uma atmosfera densa, típica do Doom, e um vocal grave que realiza um interpretação quase épica.

As próximas quatro faixas são a verdadeira surpresa: a banda toca Post-Death Metal! Sim, os polacos levam o Death Metal para outro patamar, acrescentando influências do Jazz ao Sludge Metal, que se mesclam muito bem com a sonoridade, tanto na parte técnica quanto no casamento de feeling e ambientação. As letras são mais voltadas para o "eu", as relações humanas e o intimismo.


Apesar de demorarem para lançar as primeiras músicas, os poloneses mandaram muitíssimo bem e mostraram que ainda há um vasto terreno a ser explorado pelo metal extremo.

Nota: 8,5

Contato:
Facebook
Bandcamp

Por Alexandre Romansine
Gmoch - Dark Dead Tomorrow (2014) Gmoch - Dark Dead Tomorrow (2014) Reviewed by Alexandre on 10:33 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons