Allegaeon - Elements of the Infinite (2014)

Pra quem não me conhece, aí vão uns detalhes que merecem ser pontuados antes do post propriamente dito: eu não sou fã de Death Metal. Eu realmente acho o estilo bem desinteressante e ouço pouquíssimo do mesmo. Eu não sei falar sobre o gênero, sinceramente, pra mim as bandas "ruins" são todas iguais e as "boas" também tem as mesmas características.


Então tenham um pouco de paciência e relevem minha falta de tato nos comentários, por favor. Obviamente isso tudo é pra falar de um lançamento, o disco Elements of the Infinite, do Allegaeon. A banda se propõe a fazer um Technical Melodic Death Metal sinfônico, ou qualquer coisa do gênero, e o resultado é absurdamente bom, as composições, as quebras no instrumental, a fusão com o vocal... tudo é bem feito e passa uma sensação de que os cinco músicos dominam completamente seus instrumentos, indo além de qualquer limite esperado.

As letras parecem bem interessantes, abrindo discussões, e a representação do vocalista as torna somente melhor. Apesar de serem altamente técnicos e vez ou outra entrarem no entediante caminho da fritação sem fronteiras, as músicas são tão variadas e bem trabalhadas que nem isso consegue tirar seu brilho. Como exemplo uso as faixas Threshold of Perception e Our Cosmic Casket.


Por sorte ouvi a edição limitada do álbum, que conta com o EP de 2008 na íntegra como bônus. Sendo assim, acabei conhecendo dois trabalhos com um espaço de 6 anos entre os lançamentos. A impressão é de que a banda era boa, mas possuía algumas limitações e, três fulls depois, eles se tornaram em um monstro do estilo, merecidamente tendo o destaque aqui no SBG. A faixa 1.618, que foi utilizada como single, também é um destaque.

É um dos poucos discos que eu recomendo pra qualquer tipo de gosto, principalmente pela surpresa na qualidade do conjunto. Mesmo assim, fãs de Tech Death ou você que procura uma banda de Death Metal que saia do bate lata e dos vocais maçantes, ouçam isso com carinho (e na íntegra) aqui.

Nota: 9

Contato:
Facebook
Myspace
Spotify

Por Alexandre Romansine
Allegaeon - Elements of the Infinite (2014) Allegaeon - Elements of the Infinite (2014) Reviewed by Alexandre on 22:27 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons