Thrawsunblat II: Wanderer on the Continent of Saplings (2013)


David Gold é reverenciado pelo seu trabalho com o Wood of Ypres, banda encerrada após seu precoce falecimento. O que pouca gente sabe é que o músico participava como baterista em outro projeto, o Thrawsunblat, formado em conjunto com Joel Violette, que compunha as letras, tocava a guitarra e cantava na demo lançada em 2010.

David Gold (1980-2011)

Após a morte de Gold em 2011, o projeto continuou na ativa, com Rae Amitay assumindo a bateria e Brendan Hayter no baixo, ambos ex-membros do Woods of Ypres. Ou seja, atualmente a banda é o WoY sem o David nos vocais, e o trabalho dos caras não poderia ser nada menos do que admirável. Fazendo um Melodic Black Metal com considerável influência de Folk, o trio lançou dois EPs e o debut em 2013. O segundo disco está em processo de gravação e deve sair em 2015, ao que tudo indica.

Thrawsunblat II possui doze músicas, uma delas instrumental, e soa quase como uma homenagem de despedida a David Gold. As faixas tem aquela aura de melancolia e desesperança típicas do BM, mas não soam exatamente agressivas. São como uma brisa em meio à tempestade, nos guiando por riffs bem encaixados, blast beats, melodias folclóricas com um apelo emocional indescritível e uma originalidade impressionante, por mais que o saudosismo faça seu papel em alguns momentos.

Thrawsunblat II: Wanderer on the Continent of Saplings

O vocal tem grande importância no andamento da obra, variando entre o gutural rasgado e um lirismo impecável, que dão o tom das passagens acústicas. As letras são outro ponto que não deixa nada a desejar, fundindo-se com o instrumental de maneira sublime.

Órfãos de Wood of Ypres, assim como fãs de Borknagar, tem no Thrawsunblat mais uma fonte de inspiração, que deixa sua marca como poucas bandas no estilo fazem.

Contato:
Facebook
Bandcamp

Por Alexandre Romansine
Thrawsunblat II: Wanderer on the Continent of Saplings (2013) Thrawsunblat II: Wanderer on the Continent of Saplings (2013) Reviewed by Alexandre on 18:20 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons