Top 10: Melhores discos de 2014 por Eduardo Soriano

Fim de ano chegando e qualquer blog de música que se preze tem seus polêmicos top 10 de melhores lançamentos do ano. Depois da lista do Alexandre, aí vai a minha.

10. Agalloch – The Serpent & The Sphere


Apesar de muitos não terem gostado eu achei um ótimo lançamento. Pode até não se comparar ao Ashes Against the Grain, mas com certeza é melhor que seu antecessor. A banda continua mesclando sons de Black Metal com Folk Metal de maneira sensacional.

Destaque: The Astral Dialogue

9. Floor – The Oblation


Formada por Steve Brooks, da banda Torche, e por membros de outras bandas de Stoner/Sludge, The Oblation é um verdadeiro desfile do que há de melhor no Stoner e Sludge Metal, apresentando composições pesadas e sem enrolação.

Destaque: Rocinante

8. Belphegor – Conjuring the Dead



Uma das melhores bandas que conheci esse ano. Belphegor nos presenteou com um álbum extremo e pesado, unindo o melhor da sonoridade do Death Metal com vocal e temática do Black Metal.

Destaques: Conjuring the Dead e Gasmask Terror

7. Lana Del Rey – Ultraviolence


E que venham as pedras HUEHUE. O álbum que mais se afasta do metal nessa lista, Lana divide opiniões entre gostos musicais, alguns admiram o trabalho dela e outros simplesmente odeiam. Apesar de todo o hype, polêmicas, etc; Lana consegue se destacar tanto pela beleza quanto pela bela voz e a capacidade de fazer músicas melancólicas. Ultraviolence mantém as características do álbum anterior com diversos elementos de eletrônica e pop, passagens orquestradas e uma pitada de Vintage (?).

Destaques: Brooklyn Baby e West Coast

6. Cynic – Kindly Bent to Free Us


O grupo já estava deixando de lado o Prog-Jazz-Tech Death Metal com vocais robóticos para adotar um som Soft-Prog-Jazz Rock mais acessível, pensando sempre em inovar. Os sensacionais músicos Masvidal, Sean Malone e Sean Reinert, criaram músicas mais atmosféricas, flertando com Prog, Jazz, Post-Rock e Space Rock.

Destaque: The Lion’s Roar

5. Triptykon – Melana Chasmata


Tom Warrior e sua trupe voltaram com um dos melhores lançamentos desse ano. Pesado, mórbido, com instrumentais e vocais impecáveis e alternando entre estilos como Thrash, Death e Doom Metal de forma espetacular.

Destaques: Tree of Suffocating Souls e Waiting

4. Fallujah – The Flesh Prevails



Apesar de ser uma banda de Tech Death, o grupo parece ter deixado pra trás o lado mais técnico em The Flesh Prevails, no entanto compensa com belíssimas e atmosféricas melodias, criando composições únicas. Além disso, a arte da capa é mais bonita de 2014.

Destaques: Alone with You, Allure e Chemical Cave

3. Junius – Days of the Fallen Sun


Considero a maravilhosa banda Junius como a união perfeita entre Space Rock, Post-Metal e o som da banda Deftones. No EP Days of the Fallen Sun, a banda mantém o seu som característico pesado e atmosférico unido aos vocais limpos de Joseph E. Martinez.

Destaques: The Time Of Perfect Virtue e Battle In The Sky

2. Mastodon – Once More ‘Round the Sun


Outra banda que está sempre mudando e inovando seu som, o Mastodon já caminhou pelo Sludge e pelo Prog Metal até chegar ao som do álbum The Hunter, criando um Heavy Metal mais acessível. Once More ‘Round the Sun é bem semelhante ao seu antecessor, algo incomum para banda, porém mantém a qualidade, sempre com músicas viajadas e refrões cativantes.

Destaques: High Road e Chimes at Midnight

1. Animals As Leaders – Joy of Motion


Terceiro lançamento da banda de Prog Metal Instrumental, Joy of Motion chegou a ter uma resenha no blog, mas que acabou perdida nos confins da Wordpress. Tosin parece ter encontrado o equilíbrio ideal entre os dois álbuns antecessores ao fazer composições técnicas e complexas, com solos e riffs memoráveis, mas sem perder o peso e o feeling que marcam o som da banda.

Destaques: Ka$cade e Air Chrysalis

Por Eduardo Soriano
Top 10: Melhores discos de 2014 por Eduardo Soriano Top 10: Melhores discos de 2014 por Eduardo Soriano Reviewed by Alexandre on 19:52 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons